INSTALAÇÕES DE

PARA-RAIO

•Sobre

     As Instalações de Para-Raio e Manutenções visam maior segurança em edificações residencias, comerciais, industriais, agropecuárias entre outras, sendo que o SPDA - Sistema de Proteção Contra Descargas Atmosféricas possibilita a proteção no alto das edificações, a fim de proteger-lhes dos possíveis danos causados por raios. O SPDA ou Para-raios podem ser constituídos por hastes  metálicas pontiagudas feitas de cobre, alumínio ou aço. Normalmente são posicionadas em locais elevados, como no alto dos Prédios.

   Os para-raios possuem condutores os quais são interligados a terra, visto que o objetivo do Para-Raio não é a atração do Raio para a edificação, mas sim, possibilitar o melhor caminho para a Terra a fim de que se possa haver a segurança na edificação e dos seus ocupantes contra as descargas atmosféricas.   

•Tipos de Para-Raios

    -Para-raios de Franklin: Este é composto por um mastro e três hastes metálicas pontiagudas na sua extremidade, ligadas a um fio condutor e em seguida conectado ao solo. É um dos modelos de para-raios mais usado em razão do alto percentual de eficiência  em dissipar as descargas elétricas para o solo.

    -Para-raios de Melsens: Este modelo, com  a mesma finalidade dos para-raios de Franklin, esse tipo de para-raios funciona utilizando o mesmo princípio da Gaiola de Faraday, envolvendo as construções com uma malha de condutores e dotada de hastes metálicas, aterrada ao chão.

   -Para-raios radioativos: Estes foram utilizados no Brasil 1970 e 1989, quando foram proibidos pela Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN), visto que os Para-Raios Radioativos em relação ao desempenho, não era superior ao dos para-raios  convencionais na proteção dos edifícios, não havendo razões, assim, o uso de fontes radioativas.

•Laudo de SPDA

      O Laudo de Inspeção/ Mensuração de SPDA (Para-Raios) - Sistema de Proteção Contra Descargas Atmosféricas, é um documento técnico contendo os registros das inspeções, inspeção visual, medições do sistema de aterramento, apontamento de não conformidades (se aplicável), relatório fotográfico e proposta de soluções para readequações das inconformidades (quando aplicável).

       Nas inspeções técnicas é verificado as MPS(Medidas de Proteção contra Surtos), como a título de exemplo os DPS (Dispositivo de Proteção Anti Surto) da edificação.   

     A GasFire possui tecnologia para serviços de segurança contra incêndio/descargas atimosféricas, sendo utilizado drones para vistorias e inspeções em edificações, sendo as imagens com alta resolução.

•Normas Regulamentadoras

    As Normas regulamentados do Sistema de Proteção Contra Descargas Atmosféricas, normalmente são as seguintes:

-Normas do Corpo de Bombeiros;

-NBR - Proteção de estruturas contra descargas atmosféricas;

-NFPA 780 - Standard for the Installation of Lightning Protection Systems.

•Entre em contato

     Para mais informações e/ou orçamentos, entre em contato conosco, temos a melhor solução para você e sua empresa em instalações de SPDA/Para-Raios. Atendimento pelo número +55  (47) 9.9929-9050.

•Manutenções 

       As Manutenções no Sistema de Proteção Contra Descargas Atmosféricas são de extrema importância visto que possibilitam garantir o funcionamento do SPDA em áreas específicas as quais encontram-se danificadas. Deve-ser fornecido o laudo de mensuração da resistividade do Para-Raios, a fim de que se possa verificar os dados técnicos de funcionamento do mesmo. Manter as manutenções em dia possibilita maior segurança contra as descargas atmosféricas.

Atendemos Guaratuba e Todo o Brasil.

Aplicação em fundo preto.png
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram

+55 (47) 9.9929-9050

   Atendemos todo  Brasil , SC-  Balneário Camboriú, Camboriú, Itajaí, Itapema, Navegantes, Barra Velha, Florianópolis, Palhoça, São José, Biguaçu, Criciúma, Joinville, Balneário Piçarras, Chapecó, Blumenau, Brusque, Gaspar, Indaial, Pomerode, Timbó, Caçador, Curitibanos, Tijucas, São Francisco do Sul, Araquari, Jaraguá do Sul, Schroeder, Guaramirim, Bombinhas, Porto Belo, Itapoá, Lajes, Mafra, São Bento do Sul, Rio do Sul, Canoinhas, Nova Trento, Urubici, Erechim, Pato Branco, Laguna, Tubarão, Rodeio, PR - Paranaguá, Guaratuba, Matinhos, Curitiba, São José dos Pinhais, Araucária, Ponta Grossa, Guarapuava, Maringá, Londrina, Almirante Tamandaré, Pinhais, Lapa, São Paulo, Guarulhos, Guaíba, São Mateus do Sul, Siderópolis, Governador Celso Ramos, Canelinha, São João Batista, Cocal do Sul, Urussanga, Corupá, Anitápolis, Braço do Norte, Botuverá,, Porto União, União da Vitória, Gramado, Canela, Caxias do Sul, Novo Hamburgo, Porto Alegre, Esteio, Bento Gonçalves, São Francisco de Paula, Lajeado, Garibaldi, Passo Fundo e todas as regiões.